Prova Vertical

As Caves da Cockburn’s, da família Symington, têm uma nova prova de vinhos do Porto, de vinhos Vintage.

Em 2015, os melhores lotes produzidos na colheita desse ano deram origem a um Porto Vintage de celebração do bicentenário da Cockburn’s. Este ano, a Symington Family Estates fez a primeira declaração geral de dois anos Vintage consecutivos, desde a chegada de Andrew James Symington ao Porto, em 1882. Os visitantes podem provar três vinhos Vintages: Cockburn’s 2015 Bicentenary Vintage Port, Cockburn’s 2016 Vintage Port e Cockburn’s 2017 Vintage Port.

A “Prova Vertical Cockburn’s Vintage 15, 16 e 17”, que acontece na Sala John Smithes, junta o melhor dessas colheitas. Com esta novidade, as Caves da Cockburn’s passam a contar com sete provas de vinhos da Symington.

As provas estão incluídas na visita guiada ao espaço onde se pode conhecer o museu, bem como a última tanoaria em operação nas Caves de vinho do Porto. Os visitantes têm a oportunidade de ver o trabalho desenvolvido pelos mestres tanoeiros, que empregam as mesmas técnicas e as mesmas ferramentas que os seus antepassados.

As Caves da Cockburn’s comportam 6 518 pipas de vinho do Porto em estágio, para além do equivalente a 10 056 pipas em balseiros, que permitem manter o tradicional envelhecimento deste néctar em cascaria de carvalho avinhada.

O valor é de 43 euros, por pessoa e deve ser efetuada reserva prévia.