Refúgios a conhecer!

Plateform reabre espaços gradualmente e aposta nas esplanadas

Com a implementação das medidas de segurança exigidas pela Direção Geral de Saúde e com uma aposta nos espaços com esplanada, a Plateform prepara a reabertura de vários espaços.

Sicario: o México em Take Away

Capricciosa reabre em Cascais e Carcavelos

Equipamentos & Outros Recursos

AEG transforma showroom para dar “Pão com o coração”

A AEG transformou o seu showroom, em Oeiras, numa padaria. Os chefs Nuno Bandeira de Lima e Pedro...

O que está a acontecer!

Tudo sobre Produtos!

Colinas do Douro lança loja online

Já é possível encomendar os vinhos de Colinas do Douro através da internet. Na loja online,...

Ler mais: Colinas do...

Companhia Portugueza de Chocolate inaugurada em leiria

Daniel Gomes, o criador do Bombom Mais Caro do Mundo, proprietário da Companhia Portugueza do...

Ler mais: Companhia...

PALADIN: encomendar molhos agora também na internet

A PALADIN acaba de lançar a sua primeira loja online onde disponibiliza mais de 150 molhos e...

Ler mais: PALADIN:...

Conserveira Pinhais lança loja online

A conserveira Pinhais, de Matosinhos, acaba de lançar a sua loja online para disponibilizar a...

Ler mais: Conserveira...

Paulo Morais

É no bairro de Belém que podemos encontrar o novo Tsukiji, o espaço do chef Paulo Morais, que se destina a quem aprecia peixe e marisco de qualidade.

Batizado de Tsukiji em homenagem ao maior mercado de peixe do mundo, no Japão, o espaço, pretende oferecer opções para toda a família.

À entrada, um balcão recheado de peixe e marisco dá o mote para a refeição: peixe-galo, tamboril, garoupa, pargo, pregado ou linguado, carabineiros, ouriços do mar, lagostas ou camarões, são trabalhados de forma criativa. Mas também há sushi e sashimi, ramen, ceviche e carne Waggyu, considerada a melhor do mundo.

Outra possibilidade no Tsukiji para uma ocasião especial é o menu degustação, composto por cinco momentos diferentes, a partir de um peixe escolhido pelo cliente. A proposta pode passar então por uma sopa de peixe com a cabeça, de seguida um sushi, depois filetes, peixe grelhado, e uma entrada de escamas fritas, transformadas em “pipocas”. Há ainda uma robata (um grelhador oriental), onde se pode assar o peixe à maneira do Japão.

Uma das ideias centrais do Tsukiji é aproveitar integralmente o peixe, trabalhando-o da barbatana à escama, da cabeça à cauda. No fundo, trata-se de pôr em prática o conceito de sustentabilidade que o chef pratica há anos.

P1011797

As sobremesas estão a cargo de Miyuki Kano, a chef pasteleira que também trabalha com o chef Paulo Morais há vários anos.

O Tsukiji conta ainda com outra mais-valia: um wine & sake bar. Aí, pode beber um copo de vinho português, experimentar um sake, ou apreciar um champagne francês. São mais de 100 as referências de vinho nacional e cerca de 20 sakes que podem ser acompanhados por um petisco da carta, composta por peixes curados ou fumados da cozinha de Paulo Morais. 

Tsukiji

Os materiais naturais – como madeiras, pedra e mármore – destacam-se na decoração, que ficou a cargo de Tiago Rodrigues, e que é pontuada por motivos marítimos como cordas e escamas de peixe. 

A partir de julho, haverá ainda uma esplanada com vista privilegiada para o Mosteiro dos Jerónimos, com 30 a 40 lugares, para desfrutar do sol nesta zona turística.

 

Paulo Morais

Paulo Morais foi o primeiro chef a dedicar-se ao sushi em Portugal e é assumidamente um dos mais entendidos no que diz respeito à cozinha oriental a nível nacional. Professor na Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Estoril, passou por restaurantes como Midori, Bica do Sapato, Umai e Rabo d'Pêxe, de onde saiu para assumir a cozinha e a gerência do Kanazawa.

Em 2017, lançou o Manual de Cozinha Asiática, um livro de receitas de vários países do sudeste asiático, como Laos, Cambodja, Myanmar, Indonésia, Tailândia, Vietnam, Filipinas, Malásia e Singapura. Em abril de 2019, abre o seu segundo espaço de restauração em Lisboa, o Tsukiji, em Belém.