A+ A A-

Mesa de Lemos reabre a 7 de dezembro

Diogo Rocha e Vincent Farges
Diogo Rocha e Vincent Farges

Diogo Rocha e Vincent Farges
O Mesa de Lemos, restaurante inserido na Quinta de Lemos, Viseu, recebe no próximo dia 7 de Dezembro Vincent Farges, chef francês, a convite do chef anfitrião, Diogo Rocha. Ambos vão organizar um jantar “a quatro mãos” para a reabertura do espaço, que esteve encerrado para remodelação.

“O Mesa de Lemos tem evoluído, quer a nível do seu espaço quer a nível da proposta gastronómica. Mesmo sendo um restaurante relativamente recente, queremos consolidar o nosso lugar no panorama gastronómico nacional e o convite ao chef Vincent Farges surge, para além da admiração que tenho pelo seu estilo de cozinha, pelo facto de querermos surpreender os nossos clientes e mostrar o dinamismo da nossa equipa”, refere Diogo Rocha, chef do Mesa de Lemos.

O menu do jantar vai apresentar alguns dos pratos do novo menu do chef Diogo Rocha e desafiar o chef Vincent Farges a trabalhar os produtos da região onde o restaurante Mesa de Lemos se insere.

“Sou apreciador dos vinhos da Quinta de Lemos e foi com agrado que aceitei o convite do Diogo Rocha para este jantar no Mesa de Lemos, um projeto tão especial na região do Dão. Acaba por ser o jantar que marca o meu regresso a Portugal, depois de um ano de interregno”, afirma Vincent Farges.

O restaurante Mesa de Lemos está aberto ao público desde 2014 e foi a “Revelação do Ano” na edição de 2015 dos prémios do guia Boa Cama Boa Mesa, na categoria 'Boa Mesa', e, em 2016, foi distinguido com o prémio “Garfo de Ouro” pelo mesmo guia.

Login or Register

LOG IN