A+ A A-

Casa Melo Alvim abre Porta 93

Casa Melo Alvim
Casa Melo Alvim

Casa Melo Alvim
No Hotel Casa Melo Alvim, em pleno centro histórico de Viana do Castelo, abriu um novo restaurante, com o nome de Porta 93. Lá, as criações da chef Mariana Parra Neto são inspiradas pela cozinha portuguesa com os sabores do mar.

A jovem chef, que cedo se aventurou em nome próprio, aposta na cozinha de autor. A carta do Porta 93 destaca-se pela seleção de produtos nacionais e regionais, sobretudo associados ao mar, em pratos que fundem a tradição com as últimas tendências.

Da lista sobressaem algumas das sugestões da chef, que podem ser harmonizadas com os vinhos da região. Para começar destaca-se a sopa fria de agrião com tártaro de bacalhau ao alho, azeitona e salsa; de entre os pratos de peixe evidencia-se o arroz de ouriços guarnecido com as suas ovas, bem como o polvo ao alho com alecrim fumado e legumes da horta; já nas opções de carne protagonizam as costeletas de borrego coradas com ratatouille e pesto de hortelã ou o arroz de entrecosto ao vinho tinto, guarnecido com favas à alentejana e, para terminar, recomenda-se a marquise de chocolate, gelado de whisky e telha de sésamo.

Com a inauguração do Porta 93, a Casa Melo Alvim completa a oferta, apresentando-se como a localização para eventos. O hotel exibe também a maior montra de filigrana, desde que passou a ser gerida pela Unlock Boutique Hotels – uma management hotel company especializada em hotéis de pequena e média dimensão. A decoração é inspirada na luxuosa técnica da ourivesaria portuguesa, que remonta aos fenícios e que é hoje imagem de marca do Minho.


A Casa Melo Alvim apresenta a particularidade de não ter dois quartos exatamente iguais, exibindo mobiliário de época, sobretudo madeiras e materiais nobres e exóticos.

Login or Register

LOG IN