Login
Atualizado a 15 Sep, 2019

Adega de Borba tem um novo visual e uma nova colheita

Nova imagem Adega de Borba

“B” é a letra que se destaca na nova imagem dos vinhos da Adega de Borba, uma das marcas com maior notoriedade no mercado dos vinhos. A nova imagem chega com o lançamento da nova colheita 2018 do vinho Tinto, e pretende destacar a sua origem Alentejana e as castas predominantes na região.

Os três vinhos, o tinto, o branco e o rosé, mantêm as mesmas castas, com uvas da melhor qualidade, maioritariamente provenientes de vinhas em modo de “produção integrada”, respeitando práticas ambientais rigorosas.

Adega de Borba Tinto 2018

Resulta da conjugação das castas Aragonez, Trincadeira e Alicante Bouschet, apresenta uma cor granada com nuances violáceas, um aroma fino, jovem e frutado com predominância de frutos vermelhos maduros. Sabor macio e fresco, com alguma adstringência confirmando o carácter frutado a frutos silvestres e frutos vermelhos. É um vinho muito versátil indicado para acompanhar a vasta gastronomia atual.

Adega de Borba Branco 2018

Resulta da conjugação das castas Roupeiro, Arinto e Antão Vaz. Apresenta uma cor citrina bem definida e uma boa intensidade aromática conjugando frutos tropicais e citrinos. O sabor é macio e fresco, com predominância do sabor a lima e final persistente a frutos cítricos. É um vinho fresco e leve ideal para acompanhar refeições ligeiras como: mariscos, peixes frescos grelhados e carnes brancas. É também uma opção como aperitivo nos dias quentes de Verão.3 de julho de 2019

Adega de Borba Rosé 2018

Resulta da conjugação das castas Aragonez e Syrah, apresenta uma cor salmão e um aroma intenso a groselha e ameixa vermelha. O sabor é equilibrado com juventude, um frutado silvestre e uma excelente frescura. É um vinho jovem e fresco, ideal para acompanhar refeições leves como: mariscos, peixes frescos grelhados e carnes brancas. É também uma opção como aperitivo nos dias quentes de Verão.