Login
Atualizado a 19 Jul, 2019

Casa de Vilacetinho traz novos vinhos ao mercado

CV Avesso Superior

 

O Avesso Superior 2017, Avesso & Loureiro 2018, Avesso & Alvarinho 2018 e Grande Escolha 2018 são as mais recentes novidades da Casa de Vilacetinho.

O Avesso Superior 2017 foi reconhecido como “Melhor Avesso 2018” pela Comissão Vitivinícola da Região dos Vinhos Verdes, um ano antes do lançamento a público. O segredo deste vinho está na adega, já que para balancear a acidez característica da casta, sem perder a cremosidade, foram usados dois métodos opostos: a prensagem por engaço e a maceração pelicular.

A colheita de 2018, que se afirma já como uma das melhores de sempre para o produtor e para a região, com um inverno rigoroso e um verão atipicamente fresco, foi conseguida com uma maturação aromática das uvas, trazendo à mineralidade da Avesso uma vertente muito expressiva no olfato.

As qualidades deste ano casam com a floralidade e frescura das castas Alvarinho e Loureiro, tradicionalmente mais aromáticas, potenciando a qualidade dos bicastas Avesso & Loureiro 2018 e Avesso & Alvarinho 2018.

Do portefólio de novidades destaca-se ainda o Grande Escolha 2018, o guardião do melhor lote de cada ano da Casa de Vilacetinho que, pela primeira vez, conta com Alvarinho. A parcela resulta da plantação de vinhas novas que esperaram dois anos até estarem aptas a integrar o lote final. Ao perfil clássico do vinho, acrescentam-se notas florais de jasmim e flor de laranjeira, características típicas da casta Alvarinho.

Os vinhos têm PVP recomendados que oscilam entre os 6,20€ e os 9,50€.

 

Localizada na freguesia de Alpendurada, no concelho de Marco de Canavezes, a Casa de Vilacetinho é uma das marcas mais antigas da região.