Frutitec

Login
Atualizado a 21 Mar, 2019

Assobio: Colheitas de 2018 já no mercado


Assobio Branco 2018Esporão
 
Há dois novos Assobio no mercado. A Quinta dos Murças acaba de lançar a colheita de 2018 do Branco e Rosé, dois vinhos do Douro, com origem em parcelas com características únicas, a cotas mais elevadas.
 
O enólogo da Quinta dos Murças, José Luís Moreira da Silva, acredita que a colheita de 2018 do Assobio Branco e Rosé expressa o lado mais fresco do Douro: “Foi mais um ano atípico no Douro. O clima instável teve um impacto significativo na diminuição da produção. A maturação aconteceu mais tarde que o habitual, mas a boa acidez das uvas permite que estes vinhos se mantenham fiéis ao seu perfil”.
 
O Assobio Rosé 2018, produzido com as castas Touriga Nacional, Tinto Cão, Tinta Roriz e Rufete, é pautado pelas notas de frutos vermelhos misturadas com alguns aromas vegetais, que lhe conferem maior frescura. 
 
O Assobio Branco 2018 é um vinho intenso e pautado pelo seu aroma a frutos cítricos e tropicais, produzido com as castas Viosinho, Verdelho, Rabigato, Gouveio e Códega do Larinho.
 
A gama Assobio faz parte do portefólio de vinhos da Quinta dos Murças composto por Minas, Reserva, Margem, VV47, Porto Tawny 10 anos, Porto Vintage e o azeite virgem extra biológico.
 
A Quinta dos Murças está situada no norte de Portugal, sub-região Cima-Corgo, na margem direita do rio Douro, entre a Régua e o Pinhão, desde 1714. Com 3,2Km de margem de rio e exposição maioritariamente a sul, a Quinta dos Murças tem uma extensão total de 155hta dos quais 48hta são de vinhas com castas autóctones e onde, em 1947, foi plantada a primeira vinha vertical do Douro.