Login
Atualizado a 24 Apr, 2019

Blenders' Batch cria Johnnie Walker Sweet Peat

Johnnie Walker Sweet Peat
 
A equipa de inovação de whisky escocês Johnnie Walker criou a edição limitada Johnnie Walker Sweet Peat. Um whisky com notas de sabores defumados, criado para quem gosta de experimentar coisas novas.
 
O projeto conhecido como Blender's Batch tem o objetivo de explorar o mundo de aromas e sabores, criando misturas novas e originais. O Johnnie Walker Sweet Peat é a mais recente criação, um whisky no qual a doçura do caramelo adota as notas esfumaçadas da turfa.
 
"Estou muito orgulhoso deste whisky, que é tão delicioso quanto inesperado; e isso vai agradar aqueles que preferem o whisky doce ou defumado ", disse George Harper, o master blender responsável por esta criação.
 
No coração de Johnnie Walker Sweet Peat encontra-se o whisky da destilaria de Ilha Caol Ila, amadurecido em barris escolhidos pelo seu sabor suave e esfumaçado.
 
Os maltes Speyside, incluindo Cardhu, amadureceram em barris que fornecem sabores frescos de frutas, como maçã, abacaxi e laranja. E o whisky Glendullan, amadurecido em barris de xerez, e que equilibram a mistura graças à sua doçura e às suas notas frutadas.
 
A edição limitada de Johnnie Walker Blender’s Batch está disponível nos pontos de venda habituais com um P.V.P. de 23,90€.