Login

Fadista em homenagem à “Apanha da Azeitona”

FADISTA Apanha da Azeitona
 
A DITERRA acaba de lançar uma Edição Especial do Azeite Virgem Extra Fadista, numa lata ilustrada com uma aguarela que retrata a atividade da “Apanha da Azeitona” no Alentejo.
 
A embalagem é um contributo da marca Azeite Fadista, à cultura e tradição portuguesas, e uma homenagem aos homens e mulheres que ainda hoje trabalham no campo, na apanha da azeitona, contribuindo com essa prática centenária, para a excelência do azeite alentejano, dos olivais tradicionais.

Para Teresa Mendes, responsável comercial da DITERRA, “Esta Edição Especial surge da nossa forte ligação à terra. Somos uma família que vive da agricultura e que tem no seu ADN uma relação intensa com todas as tarefas do dia-a-dia no campo. Com a chegada ao mercado em 2008 do Azeite Virgem Extra FADISTA em embalagem de PET e em embalagem de lata, e depois de termos lançado em 2016, o Fadista na Edição Especial tributo à guitarra portuguesa, imaginámos logo a coleção. Com este tema queriamos tornar mais estreita a relação deste Azeite com as suas origens e com o trabalho no campo, através de uma parceria com a ilustradora Elisabete Matias, que com uma belíssima aguarela, retratou a apanha da azeitona tradicional e trajes de outros tempos. Estamos muito satisfeitos com o resultado e temos a certeza que a combinação de um Azeite de excelência numa embalagem tão emblemática irá agradar a todos os apreciadores”.
 
Elisabete Matias comenta: “Em todo o meu percurso profissional tenho saboreado cada desafio e utilizo-o como "combustível" para seguir em frente e enfrentar novos desafios”. Licenciada em Design de Comunicação, pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Portalegre – IPP, Elisabete Matias passou por duas agências de comunicação e publicidade em Badajoz - Espanha e no Departamento de Marketing da Torrefação Camelo, Delta Cafés - Grupo Nabeiro, como Criativa. Freelancer como Designer e ilustradora.

A Edição Especial contém Azeite Virgem Extra produzido com Azeitona Galega do Alentejo, que lhe confere um toque adocicado, e por Azeitona Cobrançosa que lhe proporciona, ao mesmo tempo, um aroma fresco e frutado. É adequado para temperar no prato, entradas e saladas. Encontra-se à venda em lojas gourmet, mercearias finas e lojas de souvenirs. Tem 500ml de capacidade e um PVP recomendado de €5,50.
 
A DITERRA – Comércio Agroindustrial, Lda. é uma empresa familiar fundada em 2002 com sede no Alto Alentejo, concelho de Portalegre. Em 2004, lançou a sua própria marca de Azeite Virgem Extra: Almojanda. No início de 2008, licenciou uma Unidade de Embalamento de Azeite na Herdade de Almojanda. Em 2009 surgiu um novo desafio, o lançamento de uma nova marca: Fadista, um Azeite Virgem Extra embalado em PET, destinado ao mercado internacional e ao canal HORECA e em 2011 é lançado o Azeite Virgem Extra Fadista Alho. Em Novembro de 2013, apresenta o Azeite Virgem Extra Fadista em embalagem de lata e reforça, desta forma, o conceito de marca simbolicamente portuguesa. Além do Azeite Virgem Extra, a DITERRA comercializa também Vinagre, Pasta de Azeitona, Biscoitos, Mel e Compotas da marca Almojanda.