Login

Pizzas vegetais chegam aos congelados

Pizza Espinafres

YES it’s Pizza é a primeira pizza com massa vegetal da Dr. Oetker, que já está disponível nas secções de congelados das superfícies comerciais.

 Sob o mote «tem vegetais, mas sim é pizza», a empresa responde às necessidades e desejos dos consumidores atuais, mais conscientes da importância de um regime alimentar diversificado. Em simultâneo, aumenta a variedade da oferta.

«Um estudo das tendências em alimentação e pizza, realizado em 2016 em 17 países pelo Grupo Dr. Oetker*, demonstra que os consumidores atuais estão mais conscientes da influência dos alimentos na sua saúde e procuram produtos melhores e naturais. Enquanto líder no mercado de pizzas congeladas, a Dr. Oetker tem a responsabilidade de estar atenta e responder às necessidades dos consumidores, pautando a sua oferta pela inovação e pela qualidade. Congratulamo-nos por ser os primeiros do mercado de pizzas congeladas a disponibilizar um produto que fará a diferença na forma de consumir pizza», afirma Arménio Mendes, country manager da empresa em Portugal.


Filipa Gomes, trade marketing manager, acrescenta: «A Dr. Oetker tem sempre presente nos seus objetivos a qualidade máxima e a diversidade de escolha, nomeadamente através dos produtos que utiliza; esta nova gama de pizzas com massa vegetal enquadra-se neste princípio, porque alia a qualidade, frescura e autenticidade dos ingredientes a uma massa completamente diferenciadora. Com YES it’s Pizza, a Dr. Oetker reforça o seu posicionamento de líder na inovação ao ser a primeira a compreender que a base é tão importante como o topping. Ao criar massas vegetais com novos ingredientes e uma promessa de sabor e qualidade, a Dr. Oetker permite que o consumidor experiencie o prazer da pizza como nunca o fez até agora», sublinha.

 

Pizza Couve Flor


Portugal é o quinto país da Europa onde a Dr. Oetker aposta no novo conceito de pizza, a seguir à Alemanha, Holanda, Reino Unido e Espanha. Com o lançamento deste produto, a empresa espera chegar a novos consumidores que procuram produtos diferentes do comum, «consumidores que, independentemente das suas características demográficas, querem cuidar-se e/ou são foodies: mulheres, desportistas, seniores», enumera Filipa Gomes.


As massas vegetais

YES it’s Pizza Espinafres: massa fina com espinafres (43% de vegetais) que lhe proporciona uma cor verde; cobertura de queijo mozzarella, brócolos e cogumelos. 100% vegetariana;

YES it’s Pizza Beterraba: massa fina com beterraba (38% de vegetais), que lhe atribui a cor vermelha; cobertura de crème fraiche, queijos mozzarella e edam, fiambre fumado, curgete grelhada, pimento e cebolas roxas;

YES it’s Pizza Couve-flor: massa fina com couve-flor (45% de vegetais), que lhe proporciona uma cor amarela; cobertura de queijos mozzarella e edam, peito de frango e pimentos assados.

 

Pizza Beterraba


Preços e embalagens


Todas as pizzas da nova gama Dr. Oetker estão disponíveis nas principais superfícies comerciais do país, na secção de congeladas, com PVP de 4,79€.


A identidade visual caracteriza-se por cores vibrantes e design moderno. As embalagens utilizam lettering colorido de acordo com os ingredientes da base.


A Dr. Oetker é uma empresa familiar que atua no sector alimentar, tendo sido fundada em Bielefeld (Alemanha), em 1891. Atualmente, dedica-se à produção de diversas gamas que englobam produtos para panificação, para sobremesa, de muesli, pizzas e snacks congelados.