Login

Som de Barrica em edição limitada

Som de Barrica
 
Oboé Som de Barrica Branco e Oboé Som de Barrica Tinto são os dois novos vinhos que vão ser distribuídos pela OnWine Nacional, em quantidades muito limitadas.

Estão disponíveis apenas duas mil garrafas de cada referência e não se sabe quando poderão haver novos lançamentos.

Seguindo uma receita rigorosa da vinha à adega, recorrem a um estágio em barricas de 225 litros de carvalho francês, sempre com um enorme rigor técnico para não prejudicar os traços originais do vinho.

Para o Som de Barrica Branco 2016 (35€), quando as uvas chegam à adega são arrefecidas e encaminhadas para uma prensa pneumática. São depois vinificadas em pequenas cubas de inox, a baixa temperatura, durante cerca de 30 dias, usando as borras finas para potenciar a sua qualidade. Segue-se um estágio de 9 meses em barricas de carvalho francês, com o objetivo de suavizar o lote, dar-lhe cremosidade e untuosidade.

Já o Som de Barrica Tinto 2015 (68€), um dos anos clássicos para a região do Douro, é feito a partir de uvas selecionadas, provenientes de Vinhas Velhas. Após um ligeiro esmagamento, seguem para o lagar com controle rigoroso de temperatura, onde são pisadas de uma forma leve. Após a vinificação são submetidas a um estágio, que se prolongou por 20 meses em barricas de carvalho francês.

Devido à elevada expectativa do mercado, e antecipando uma grande procura, a primeira edição dos vinhos Som de Barrica já se encontra disponível para alocação aos principais pontos de venda do país.