Login

Vai um abafado com gelado?

Quinta da Alorna Pascoalini

A geladaria Pascoalini e a Quinta da Alorna entraram em parceria para fazer uma edição exclusiva e limitada à base do Quinta da Alorna Abafado 5 years.


“Para a Quinta da Alorna, este era um sonho antigo que só fazia sentido realizar em parceria com uma empresa como a Pascoalini que, além da qualidade que imprime em todas as suas criações, conhece os nossos vinhos e a região do Ribatejo como nenhuma outra. O resultado final superou todas as nossas expectativas, uma vez que captou verdadeiramente a essência do nosso Quinta da Alorna Abafado 5 years, que é inconfundível”, afirma Pedro Lufinha, CEO da Quinta da Alorna.


O Quinta da Alorna Abafado 5 years, é um vinho licoroso feito exclusivamente com a casta branca Fernão pires, a mais proeminente na região do Tejo. Ao mosto, após um incipiente arranque de fermentação, é adicionada aguardente vínica amuando de imediato esse tímido início. Desta forma a doçura do abafado é proveniente das uvas e do álcool oriundo da aguardente vínica adicionada.


O seu nome deve-se ao facto de permanecer em estágio pelo menos 5 anos em barricas de carvalho, permitindo o casamento perfeito entre o mosto e a aguardente, mantendo-se uma harmonia entre doçura e acidez e onde ser revelam aromas a mel e frutos secos, sobressaindo o figo e amêndoa.


“A criação deste gelado foi um processo que nos deu imenso gozo e estamos plenamente confiantes no sucesso do lançamento deste sabor. A sua textura suave, que equilibra sensações de frescura e doçura, fez do Quinta da Alorna Abafado 5 years da Quinta da Alorna a escolha ideal para esta parceria 100% portuguesa, que vem mesmo a tempo dos dias mais quentes do ano”, completa Rui Pascoalinho, co-fundador da Pascoalini.


O gelado vai estar disponível nas localizações do Príncipe Real ou Santarém, ao fim-de-semana durante os próximos meses.


A Quinta da Alorna é uma empresa familiar, produtora de vinhos, situada na margem do Rio Tejo, em Almeirim.