Login

Quinta da Alorna traz novo Rosé

Quinta da Alorna Rosé 2017
 
O Quinta da Alorna Rosé 2017 é a mais recente novidade da Quinta da Alorna, e tem na sua base a casta Touriga Nacional.
 

Com colheita de 2017, as uvas foram desengaçadas, ficando em contacto até o mosto adquirir a leve tonalidade rosa por que se destaca o vinho. Seguiu-se a sangria das uvas, clarificação e fermentação, com temperatura controlada de 15º C em cuba de inox.

O Quinta da Alorna Rosé 2017 tem “aroma muito frutado, marcado pela groselha, framboesa e morango. O seu sabor intenso e persistente confirma as notas aromáticas, tendo um final de boca muito suave – combinando de forma subtil com pastas, saladas, sushi e entradas, além de ser também a opção ideal quando servido como aperitivo”, refere a produtora.

Propusemo-nos a criar um Rosé de exceção e o objetivo foi conseguido, através da utilização de uvas que vêm de parcelas que apresentam caraterísticas diferenciadoras, da Charneca e de terrenos predominantemente argilo-arenosos, capazes de o dotar de elegância e frescura”, afirma a enóloga da Quinta da Alorna, Martta Reis Simões.

 O vinho vai estar disponível a um preço recomendado de 4,99€.
 
A Quinta da Alorna é uma empresa familiar, produtora de vinhos, situada na margem do Rio Tejo, em Almeirim. Atualmente, a Quinta da Alorna está presente em todo o mundo, desde a Europa (com forte incidência na Polónia, Inglaterra e Holanda), ao Brasil, passando pelos mercados Norte-Americano, Asiático e Russo.