Login

Lavradores de Feitoria rosé 2015 com novo perfil

Lavradores De Feitoria Rose 2015O novo rosé da Lavradores de Feitoria, da vindima de 2015 e a quarta colheita desta linhagem, chega ao mercado com a indicação de uma “superaptidão gastronómica” e uma nova cor que destoa da habitual. O ‘Lavradores de Feitoria rosé 2015’ é um DOC Douro feito com uvas das quintas dos diversos produtores do conglomerado, maioritariamente da variedade Touriga Franca, de vinhas com idades compreendidas entre os 25 e os 30 anos.

Distingue-se das colheitas anteriores por apresentar uma cor mais límpida e bastante mais clara, reflectindo a tendência mundial de perfil cromático dos vinhos rosé, e por ser ainda mais seco e fino. As ligeiras alterações na no rótulo da garrafa acompanham, também, a evolução.

Ao invés da cor salmonada, a colheita ostenta uma cor de líchias (rosa claro com tons beige). No nariz mostra-se limpo, com aromas de fruta fresca de morango e alperce e toque floral. No palato revela boa acidez e frescura, repleto de frutos vermelhos e alperce. Por ser leve e fresco é recomendado para a estação que se avizinha, tendo um valor recomendado de €4,30.

A Lavradores de Feitoria, Vinhos de Quinta S.A. é um projeto, criado em Setembro de 2000 e que resultou da união de 15 produtores, proprietários de 18 quintas distribuídas pelos melhores terroirs do Douro, repartidas pelas três sub-regiões (Baixo Corgo, Cima Corgo e Douro Superior). Actualmente compõe a estrutura da empresa 48 accionistas, dos quais 15 são produtores, e 19 quintas, uma delas já adquirida com o capital da empresa. Juntos, somam uma área total de vinha superior a 600 hectares.