Login
Atualizado a 15 Sep, 2019

7 Maravilhas: “Pudim de Nozes do Convento de Jesus de Setúbal” em degustação

cartaz Doce 7maravilhas2O “Pudim de Nozes do Convento de Jesus de Setúbal”, confecionado pela “Santa Coina Confeitaria”, que representa o concelho do Barreiro e o distrito de Setúbal no Concurso “7 Maravilhas Doces de Portugal”, da RTP, vai estar à prova.

O local escolhido foi o Mercado do Livramento, sendo que os interessados podem experimentar a iguaria a partir das 10h00, no Barreiro. E, a 13 e 14 de julho, é a vez de Sesimbra. Ao longo da manhã, estará no Mercado da Lagoa, na Praça de Alfarim, no Mercado de Sampaio, no Mercado da Quinta do Conde e junto à muralha, de Sesimbra, perto do “Sana Sesimbra Hotel”.

No referido fim de semana, o doce será divulgado nas Praias de Califórnia, Praia do Ouro, Praia do Moinho de Baixo e na Praia do Meco, junto ao restaurante “Bar do Peixe”.

A população pode votar nos resultados do concurso até ao dia 17 de julho. Assim, no sentido de divulgar o doce e de dar à população oportunidade de o provar, o Pudim estará disponível para degustação.

No dia 17 de julho, terá lugar a final distrital, em Setúbal, de onde sairá o doce que representará este distrito e que passará às meias finais.

A Gala Finalíssima decorre a 7 de setembro de 2019 e será transmitida pela RTP1, em horário nobre. Dos 14 finalistas apurados vão ser eleitos 7 doces pelos portugueses como 7 Maravilhas Doces de Portugal.