Login
Atualizado a 19 Jul, 2019

Grelhador Mor vence Concurso de Gastronomia Ribeirinha do Barreiro

Grelhador Mor

O Restaurante Grelhador Mor, com o prato Arroz de frutos do Tejo à Mor, foi o vencedor do Concurso de Gastronomia Ribeirinha, que decorreu no Barreiro.

O prato é, de agora em diante, o “Prato Regional do Barreiro”, cuja receita será entregue para que possa ser incluída na ementa de todos os restaurantes locais.

 

O evento contou com 11 participações e premiou o restaurante Zeppelin, com o prato Lombo de Bacalhau à Ribeira das Naus, e A Tentadora, com o prato Arroz de Lingueirão, no segundo e terceiro lugar respetivamente.

O Júri atribuiu ainda duas menções honrosas: 

Menção Honrosa de Atendimento/Acolhimento – Restaurante Aqui Há

Menção Honrosa de Criatividade e Genuinidade – Restaurante Sushi KO

Frederico Rosa, Presidente da Camara Municipal do Barreiro, comentou: “É muito importante a dinâmica que se tem criado ao longo dos anos, com este concurso, e agora também com a votação do doce do Barreiro às 7 maravilhas doces de Portugal, porque nos valoriza a todos, valoriza o Barreiro e a qualidade do nosso concelho”. O autarca agradeceu ainda “o empenho e esforço dos restaurantes a concurso por ser decisivo para a inovação da qualidade da oferta do Barreiro”.

 

Zepelin

Clara Pereira, enquanto elemento do júri destacou o “sucesso no qual este concurso já se tornou, que tem melhorado a cada ano que passa”, sobretudo na forma como o júri é recebido e pelo “tempo disponível e forma dedicada como a confeção dos pratos é explicada”.

Fizeram parte do júri Clara Pereira, representante ERT-RL, Mauro Ribeiro da Silva, Presidente da AHRESP,

Luís Narciso, Presidente da CVRPS, Chef Dina Oliveira, Individualidade consagrada na área da Gastronomia e Lúcia Sousa, representante da CMB.