Login
Atualizado a 19 Jul, 2019

Curso de Padaria Biológica com a Ana Paula Moreira

Padaria Biológica

A Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal está a promover uma formação sobre a produção de Pão Artesanal e 100% Biológico com a mestre Ana Paula Moreira, entre os dias 17 e 28 de junho.

Os pães são produzidos de preferência com a farinha integral, moída em mós de pedra, utilizando sempre fermento natural, bem como grãos e cereais caracterizados pela sua qualidade e sabor.

O resultado são pães “intensos, mas leves, que sabem aos cereais de que são feitos, de fácil digestão e que apresentam uma humidade interior que não encontramos em mais nenhum outro pão”, refere a associação.

A formação incide sobre o fabrico de pães com diferentes fermentos produzidos, introdução às diferentes farinhas de cereais sem glúten e das outras farinhas existentes no mercado e usualmente utilizadas no fabrico do pão, o interesse da sua constituição química e nutricional em função do objetivo alimentar, os diferentes fermentos naturais e os aglutinadores e sua função, a introdução sobre os diferentes processos possíveis de fermentação natural, a diferença entre a Levedura Industrial e a Levedura Selvagem, a preparação de três Fermentos de Raiz, o fabrico de vários pães e fermentações longas.

O curso tem o valor de 275€ e a inscrição pode ser realizada online.