Login
Atualizado a 17 Apr, 2019

Belsazar:o vermute que quer conquistar Portugal

Belsazar DryTonic
Chama-se Belsazar e, depois de agitar Berlim, chega agora a Portugal, para se posicionar como digestivo da moda.

“Belsazar apareceu no mercado com a determinação de se tornar indispensável para todos bartenders que criam cocktails inovadores e prometem surpreender tanto os amantes desta bebida como os mais reticentes”, diz a DIAGEO em comunicado.

Composto por vinhos de alta qualidade das regiões do sul da cidade de Baden, no coração da Floresta Negra, exige um processo de envelhecimento até três meses. É refinado com conhaque que é amadurecido em barris de carvalho, dando-lhe um leve toque de xerez.
 
Belsazar Rose Tonic
Os dois fundadores, Maximilian Wagner e Sebastian Brack, amantes de vinho, numa busca pelo vermute perfeito e de alta qualidade, chegaram a ensaiar mais de quatrocentas combinações diferentes antes de encontrarem as quatro variedades finais: Rosé, Red, Dry e White. As quatro variedades contam com os próprios macerados, que consistem em extratos de ervas, especiarias e flores.
 
O Rosé é agridoce e destina-se a ser degustado no verão. Destacam-se os sabores da toranja rosa, da laranja de Sevilha e flor de laranjeira, com um toque final a framboesa e groselha.

O White é puro e doce, com um leve toque de baunilha, e sabor a pêssegos e laranjas secas, acentuados por toques de ervas e notas de especiarias.

O Red é complexo e amargo, com sabores de baunilha, laranja cristalizada, chocolate preto e especiarias como noz-moscada, canela e cravo destacando um sabor doce em relação ao amargo do absinto.

O Dry tem aromas de frutas de verão, camomila e um toque de fermento fresco, seguido pelas notas amargas da flor genciana, laranja, cinchona, coentros e absinto.
 
Vermute Belsazar

Em Portugal é distribuído pela DIAGEO, que comercializa marcas como Johnnie Walker, J&B, Haig Club, Cardhu, Smirnoff, Cîroc, Zacapa ou Tanqueray, entre outras.