Frutitec

Login
Atualizado a 21 Mar, 2019

Abertas as inscrições para o Chefe Cozinheiro do Ano

30ª edição CCA

 

As inscrições para o concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2019 encontram-se abertas até dia 8 de março. Os candidatos são desafiados a apresentar um menu composto por entrada, prato de peixe, prato de carne, prato tradicional de tacho e sobremesa.


Após as etapas regionais, que se realizam entre abril e maio, haverá a grande final e simultaneamente a celebração dos 30 anos de CCA em Portugal, que acontecerá em novembro, no Porto.

A Makro Portugal volta a apoiar o concurso, que distingue e valoriza o talento dos profissionais de cozinha em território nacional. Isabel Caeiro, Communication and Engagement Manager da Makro Portugal, partilha que: “É um ano muito especial para o CCA. Trinta anos de concurso é uma marca incrível. Temos muito orgulho de estar com o CCA desde o seu início e ver o percurso que a gastronomia nacional seguiu. Em conjunto, temos descoberto grandes talentos da culinária nacional e promovido interações que só acrescentam valor às suas carreiras e ao seu desenvolvimento profissional. Contamos apoiar este concurso por mais trinta anos, sempre a caminhar lado a lado. Aproveitamos para deixar uma mensagem de boa sorte a todos os participantes desta edição emblemática.”  


Entre fevereiro e março, o CCA passa pela fase de apuramento, na qual o júri seleciona os seis concorrentes de cada região (Sul/Ilhas, Lisboa e Norte/Centro), que enviaram as melhores receitas. 

Os concorrentes irão disputar os concursos regionais, num total de 18 participantes. Em abril, são levadas a cabo ações de formação dadas por especialistas, que consistem em sessões de trabalho destinadas aos candidatos apurados.
Em abril e maio, os concorrentes que conseguiram melhor pontuação em cada região são apurados para realizar as suas receitas, ao vivo perante o júri, numa Escola do Turismo de Portugal.

Posteriormente, serão anunciados os seis concorrentes mais bem classificados ao longo dos concursos e que passam à última fase, a final nacional, a realizar-se em Novembro no Porto.