Logo

Projetos portugueses para vinhos e hotelaria premiados em Frankfurt

Luís Marques com as três distinções no German Design Award 2019
 
Dois projetos na área dos vinhos e um na área de hotelaria valeram três prémios no German Design Award 2019 à portuguesa M&A Creative Agency.
 
A competição internacional que distingue a excelência do design mundial atribuiu um prémio “Winner” ao design de rótulo da marca Envelope (Magnum – Carlos Lucas Vinhos) e dois “Special”, atribuídos ao design de gama de rótulos Curvos (Quinta de Curvos) e ao Packaging amenities Saudade (Lousani Luxury Amenities).
 
Envelope
 
“É um orgulho contribuir de forma tão expressiva para o reconhecimento do design português além-fronteiras e saber que a equipa da M&A Creative Agency tem competências e capacidades para aspirar a este e outros desafios, constituindo estes prémios de design uma motivação adicional, por tudo o que representam a nível internacional” Luis Marques, CEO da M&A Creative Agency
 
O design do rótulo de Envelope assentou na importância que assume o envio de uma carta e nos sentimentos que transporta, conduzindo a uma viagem que culmina com os aromas do Dão. Um conceito que o júri considerou “sofisticado”, por cruzar de forma “brilhante o tema de apreciar o vinho com o da introspeção”.
 
Curvos Loureiro
 
A criação da gama Curvos representa, em cada rótulo, os diferentes elementos da Quinta de Curvos, um lugar místico rodeado por jardins com várias espécies de camélias. O conceito criativo envolve o tradicional bordado português e os seus padrões únicos. Um trabalho que o júri entendeu ser “surpreendentemente atraente, ao distinguir de forma elegante as diferentes variedades destes padrões”.
 
Saudade by Lousani
 
Para terminar e fora do setor dos vinhos surge a atribuição de um prémio à gama de amenities Saudade by Lousani. Um design que evoca a arte dos azulejos portugueses, transpondo-os para o packaging. “Um design magnífico e com alto valor de reconhecimento”, nas palavras do júri deste concurso internacional.
Pixelpower