Login

Dois portugueses vão às Olimpíadas da Culinária em 2020

Vencedores em Luxemburgo
 
Celso Padeiro e Pedro Monteiro, Equipa de Competição Culinária Sénior da ACPP (Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal), receberam medalhas de bronze na Villeroy & Boch Culinary World Cup 2018, no âmbito da Feira Internacional de Gastronomia, Expogast, no Luxemburgo.
 
Os dois chefs foram premiados na secção “Culinary Art”, assegurando a presença enquanto Equipa Sénior Nacional na 25ª edição das Olimpíadas da Culinária, em Fevereiro de 2020 em Estugarda, Alemanha.

Isabel Caeiro, Responsável de Comunicação da Makro Portugal comente que: “Mais uma vez a cozinha portuguesa está de parabéns! Os nossos Chefes garantiram as tão desejadas medalhas, assegurando a presença de Portugal nas Olimpíadas da Culinária em 2020. O Celso e o Pedro trabalharam muito para garantirem uma representação portuguesa. Estão todos de parabéns. Foi uma conquista mais do que merecida. Apoiamos a participação portuguesa e como tal não poderíamos estar mais orgulhosos dos resultados alcançados. Superaram o desafio com distinção e merecem marcar presença em Estugarda para o maior evento culinário do mundo”.
 
Equipa Sénior

A competição culinária, organizada pelo Valel Club Luxembourg, reuniu mais de 105 equipas (nacionais, juniores, regionais e de catering) a representar os 5 continentes e mais de 75 países, em várias competições.

Criadas no final do século XIX, as Olimpíadas de Culinária são reconhecidas como o mais importante torneio deste setor, reunindo mais de 2000 concorrentes de 50 nações, sendo a plataforma ideal para Chefs de todo o mundo serem reconhecidos nesta área profissional.