Login

Inscrições abertas para Mostra de Doçaria Tradicional

MOSTRA DE DOÇARIA
 
A 17 de novembro decorre a 14ª Mostra de Doçaria Tradicional no Barreiro. Para participar é necessário fazer a inscrição até ao dia 5 de novembro, sendo que o evento é aberto a profissionais e amadores.

São admissíveis a concurso doces de colher, bolos e fritos.  Cada concorrente poderá participar com o máximo de dois doces.

Segundo as Normas do Concurso, a avaliação terá em conta os seguintes critérios:

a) Apresentação;
b) Conceção;
c) Degustação;
d) Originalidade;
e) Outro que o Júri venha a considerar relevante.      
À procura do melhor Biscoito

Nesta edição, o Município do Barreiro lança o desafio para a recriação do Biscoito, como produto de Doçaria e de iguaria Culinária. A recriação do Biscoito "deverá ser acompanhada da respetiva receita e entregue no dia do Concurso de Doçaria".

O Júri fará uma pré-avaliação dos Biscoitos, de onde serão obtidos os três melhores classificados. A prova pública será integrada no Concurso de Doçaria, pelas 16h30, onde será decidido o vencedor.
 
As inscrições devem ser realizadas até ao dia 5 de novembro, no Posto de Turismo Rodo-Ferro-fluvial de terça-feira a sábado, das 9h30-13h00 e das 14h30-18h00, ou no Gabinete de Inovação, Desenvolvimento Económico e Turismo da CMB, na Rua Miguel Bombarda, de segunda a sexta-feira, das 9h00-12h30 e das 14h00-17h30.