Login

Orlando Marzo é o melhor bartender do mundo

Orlando Marzo
 
Orlando Marzo, do Restaurante Lûmé, em Melbourne, foi nomeado o melhor bartender do mundo pela WORLD CLASS Global Bartender of the Year.
 
A competição durou cerca de seis meses e contou com cerca de dez mil participantes a realizar centenas de desafios e cocktails. A competição culminou numa final de quatro dias, onde 56 dos melhores profissionais do sector lutaram no centro cultural global de Berlim.
 
A jurada da Diageo Global Cocktailian e WORLD CLASS, Lauren Mote, disse: “Todos os finalistas demonstraram grandes competências, mas Orlando estava, deveras, num outro nível. O aperitivo Zacapa que preparou para o desafio 'Before & After' foi um dos melhores que eu já provei, e a forma como manteve a calma na final 'Cocktail Clash'… Para mim, foi aqui que se tornou óbvia a distinção de um verdadeiro bartender WORLD CLASS.”
 
 
“Não posso acreditar!”, disse Orlando, “Estar aqui a competir com os melhores bartenders do mundo, julgado por alguns dos nomes mais emblemáticos do sector, foi uma oportunidade única na vida, mas realmente ganhar? Ainda estou em choque. Eu não conseguiria esta vitória sem o apoio da minha incrível equipa em casa - eles apoiaram-me em cada passo do caminho!”
Orlando começou a sua carreira de bartender em Itália. Depois do liceu, mudou-se para Londres para aperfeiçoar as suas competências na capital famosa pela sua agitada cultura a nível de coquetelaria.
 
O seu talento atrás do bar chamou a atenção de Rushmore Group, que o contratou para trabalhar no bar e clube Milk & Honey no Soho. A partir daí, mudou-se para Melbourne e assumiu o papel de gerente de bar no Lûmé que, com a sua criatividade o ajudou a ganhar o troféu de WORLD CLASS Australia Bartender of the Year 2018.
 
O ano de 2018 marca o 10º aniversário do WORLD CLASS, e os convidados das finais deste ano em Berlim tiveram um espetáculo diferente. A competição começou na sexta-feira, 5 de outubro, quando dezenas dos melhores mixologistas do mundo se reuniram para o maior evento do calendário de bartending.
 
Na segunda-feira, e após um fim-de-semana preenchido por desafios, 56 concorrentes foram reduzidos para os quatro finalistas, que apostaram todas as suas habilidades e capacidades na grande final "Cocktail Clash".
 
Armado com as marcas da Diageo Reserve, ele surpreendeu o júri, ao levar o conceito de bartending sustentável mais longe do que nunca no desafio Ketel One 'Better Drinking', e dominou a rodada 'Flavors of a Nation', reinventando o Johnnie Walker Black Label Highball. Para terminar em grande, Orlando esteve frente-a-frente com os seus colegas concorrentes na Grande Final do "Cocktail Clash".
 
Orlando terá a oportunidade de viajar pelo mundo como representante da Diageo, a elaborar cocktails à medida em locais exóticos espalhados por todo o mundo, ao mesmo tempo que é jurado de várias competições. Orlando também entrará numa lista dos melhores da indústria, tornando-se o 10º membro do Hall of Fame do WORLD CLASS.