Login

FIA faz encontro de culturas até 1 de julho

FIA Lisboa 2017
 
A FIA Lisboa 2018 – Feira Internacional do Artesanato já começou e traz, até 1 de julho, muitos sabores e tradições até à FIL, no Parque das Nações.

Entre as ações previstas estão os showcookings da foodwriter Paula Bollinger, na área de gastronomia: dia 24 sobre cozinha marroquina pelas 16h30 e dias 25 e 27 pelas 18h00.

o designer de interiores Nuno Matos Cabral é responsável pelo espaço “Oficina” e, ainda na área de moda, Bárbara Marques, Francisca Flores, Mariana Castro Moreira, Pipa Tavares e Mariana Machado marcam presença.
 
Entre muitas novidades este ano destaca-se a exposição “Herança Cultural no Design Contemporâneo” Joana Vasconcelos, Nuno Gama e Filipe Faísca. Nesta edição terão a oportunidade de degustar inúmeros sabores, entrar nas danças e tradições dos quatro cantos do mundo. Durante nove dias, a FIA permite ainda celebrar culturas e adquirir peças de artesanato únicas.
 
Com organização da Fundação AIP, em parceira com o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, estará patente uma exposição temática fruto da longa ligação. Este ano, e pela primeira vez, o evento conta com a participação de países como Timor-Leste, Bulgária, República do Congo e Gana.
 
No total serão mais de 40 países, 600 expositores, 220 deles estrangeiros, dos cinco continentes, entre eles empresas, artesãos nacionais e internacionais, entidades ligadas ao desenvolvimento rural, regional e agentes na área da gastronomia artesanal, tradicional e restauração.

Este ano, e à semelhança de 2017, espera-se a visita de mais de 110 mil pessoas, número com que a feira encerrou as portas no ano passado.