Login

Symington promove passeios na Quinta do Bomfim

Symington Quinta do Bomfim
 
Disponíveis durante todo o ano, os passeios na vinha da Quinta do Bonfim, no Pinhão, são a mais recente iniciativa da Symington Family Estates.
 
Durante todo o ano, a Quinta do Bomfim promove percursos pela vinha, com três trilhos pedonais disponíveis, que variam entre um passeio de 15 minutos até uma caminhada de mais de 90 minutos, variando o grau de dificuldade. Ali, os visitantes podem conhecer o local onde se criam os vinhos da Dow’s, tais como o Dow’s Porto Vintage 2007 e o Dow’s Vintage 2011.
 
Ao longo do percurso, os visitantes podem relaxar e usufruir das vistas sobre o vale do Douro e, simultaneamente, obter informações sobre o terroir (solo, clima, orografia e castas) da região.
 
É ainda possível conhecer a Coleção de Castas da Symington: um projeto de investigação que visa contribuir para a salvaguarda da diversidade genética das castas do Douro e, ao mesmo tempo, estudar o seu potencial vitícola e enológico.
 
No Centro de Visitas da Quinta do Bomfim são revelados alguns dos segredos da produção do vinho do Porto e explicada a história da Symington, família envolvida há mais de 14 gerações na produção de vinho. As visitas guiadas ao espaço incluem uma passagem pelo Wine Lodge, construído em 1896, que guarda tonéis centenários e integra a nova adega com lagares modernos.
 
Neste espaço, há ainda a oportunidade de provar os diversos Vinhos do Porto da Symington, bem como vinhos certificados com denominação de origem controlada (DOC) produzidos pela família, numa sala com uma vista única sobre o rio Douro ou no terraço ao ar livre.
 
Além das caminhadas pelas vinhas, com três percursos disponíveis e devidamente assinalados, e da passagem pelo Centro de Visitas, os visitantes da Quinta do Bomfim podem ainda degustar algumas das especialidades da região num piquenique repleto de iguarias. Destacam-se os queijos portugueses (Nisa, Terrinho, Serra curado), as bolinhas de alheira com sementes de sésamo, a quiche individual de frango com cogumelos, os bolos de noz, e ainda uma garrafa de Altano Branco e um copo de vinho do Porto Dow’s 10 anos ou Dow’s LBV. O menu do piquenique custa 25 euros por pessoa, sendo a reserva obrigatória até 48 horas de antecedência, para o mínimo de duas pessoas.
 
O preço da entrada no Centro de Visitas da Quinta do Bomfim começa nos 15 euros (mediante o tipo de prova de vinhos da Symington), sendo que o passeio da vinha, independentemente do percurso, tem um custo adicional de cinco euros, com direito a um mapa detalhado do percurso, um cantil de água e um chapéu.