Logo

Caminhos Cruzados recebe workshop de vinhos

Caminhos Cruzados
 
A 24 de março, a adega da Caminhos Cruzados, em Nelas, Viseu, abre portas às Conversas n'Adega, workshop de iniciação ao vinho.
 
Regiões, estilos, vinificação, serviço, temperaturas, tipos de copos e harmonização gastronómica serão as principais temáticas abordadas nesta aula com duração de três horas (das 15h às 18h) e com um valor de 25€ por pessoa.
 
“A nova adega foi pensada também com o objectivo de ser palco de vários eventos relacionados com o vinho, tais como jantares, almoços, workshops, palestras ou simples conversas. Esta é a primeira 'Conversa n'Adega', muitas outras se seguirão” Lígia Santos, CEO da Caminhos Cruzados.
 
Proprietária da Garrafeira Garage Wines, Ivone Ribeiro, que dedicou os últimos 17 anos de atividade à promoção, comunicação e comercialização de vinhos em Portugal, é a responsável pelo workshop. Com uma pós-graduação em Marketing de Vinhos pela Universidade Católica, inaugurou a Garage Wines, em Matosinhos, em 2013, onde a comercialização de mais de 700 referências é complementada com outros serviços: cursos de vinho e provas especializadas, degustações, consultoria e análise de garrafeiras.
 
Fundada em 2012 por Paulo Santos, a Caminhos Cruzados surge com objetivo de voltar a colocar Nelas, na região do Dão, no mapa dos grandes vinhos portugueses. Dirigida pela filha, Lígia Santos, a empresa produtora de vinhos trabalha as castas típicas da região, com a assinatura da dupla de enólogos Manuel Vieira e Carlos Magalhães. 
Pixelpower