Login

Sábados com vinho é a nova proposta The Yeatman

Wine Club Saturday Sessions
 
As manhãs de um sábado por mês são, no The Yeatman, reservadas aos workshops “Wine Club Saturday Sessions”, O espaço portuense organiza o evento que promete enriquecer o know-how dos mais curiosos sobre diferentes temáticas do universo vínico.
 
Os workshops serão ministrados pela equipa de vinhos do Hotel, tendo uma duração de 2h30, das 11h00 às 13h30, com lugares limitados. As “Wine Club Saturday Sessions” começam já no próximo dia 10 de fevereiro, com o Workshop “Como Provar Vinho”, cujo objetivo principal passa por perceber e avaliar o aspeto, nariz e boca de um vinho.
 
Irá aprender a influência dos diferentes processos de vinificação, regiões e castas no perfil sensorial dos vinhos. Diferentes vinhos merecem temperaturas de serviço diferentes e, muitas vezes, existe a necessidade de arejar ou decantar um vinho.
 
Um mês depois, no dia 10 de março, o tema abordado será “Reconhecer Aromas”, um momento para todos aqueles que gostariam de saber identificar os diferentes aromas presentes no vinho. Este reconhecimento faz-se com treino sensorial, que será incluído nesta sessão.
Em abril, a escolha recai sobre “Como comprar vinho”. Uma sessão didática que acontece no dia 14 desse mês e que promete ensinar a avaliar e a fazer a seleção de vinho mais acertada.
 
No mês seguinte, em maio, a quarta sessão dedica-se à conjugação entre os vinhos e a comida. O Workshop “Food & Wine” acontece no dia 12 de maio e dá a conhecer as interações sensoriais a ter em atenção na combinação de vinhos e gastronomia.
 
A Garrafeira do The Yeatman, localizada no quarto piso do hotel vínico de luxo, é uma das garrafeiras mais premiadas do país. Distingue-se por ser a garrafeira com a maior coleção de vinhos portugueses, com uma seleção de 1300 referências nacionais e 25000 garrafas.