Login

Encostas D’Alqueva entra na Rússia

ALI JÓ

A Encostas d’Alqueva acaba de entrar no mercado russo, estando agora presente em 20 mercados internacionais. A empresa investiu na internacionalização e conseguiu, em 2017, uma faturação estimada de um milhão de euros em exportações.

Atualmente, representa uma quota de mercado na ordem dos 9% na Grande Distribuição em Portugal, e prevê obter uma faturação total de cerca de 25 milhões de euros.

"Entramos na Rússia com um vasto portfólio, que orgulha Encostas d’Alqueva e o Vinho Português. É um mercado relativamente novo em termos de consumo de vinho português e onde, durante muito tempo, não foi fácil entrar. Estamos satisfeitos com esta conquista, pela demostração de qualidade dos nossos vinhos e também pelo resultado do investimento que temos vindo a fazer nos mercados internacionais” Manuel Bio, diretor-geral Encostas D’Alqueva
 
Encostas D’Alqueva, em parceria com algumas adegas cooperativas, gere centenas de hectares de vinhas, de diferentes castas, nas diferentes regiões vitivinícolas do país. O resultado são vinhos com a qualidade, excelência e competitividade que os mercados nacional e internacional exigem.

A Encostas d’Alqueva nasceu em plena região demarcada do Alentejo, associada  à Cooperativa Agrícola da Granja e à Amareleza Vinhos. Está no mercado há já dez anos e é coprodutora e distribuidora de marcas das várias regiões do país, representando uma quota de mercado na ordem dos 9,5%.