Login

Escola do Gelado ensina a fazer gelados artesanais

A Escola do GeladoA Escola do Gelado abre as portas para a segunda edição entre 17 e 22 de Outubro, em Vila Nova de Gaia. A iniciativa vai contar com a presença do geladeiro profissional Marco Zanolini, professor da Gelato Professional School de Itália, que será o formador desta edição.

Marco Zanolini conta com mais de 20 anos de carreira como geladeiro e proprietário de gelatarias, tendo ainda sido, no ano de 2000, eleito pela Pregel como “o geladeiro do ano”. A segunda edição do Curso de Gelado Artesanal, dirigida a profissionais, empreendedores ou simplesmente amantes desta arte, contará com diversos cursos para diversos níveis de conhecimento.

Formar geladeiros profissionais que pretendam aprender a produzir o verdadeiro gelado artesanal italiano, através da partilha do saber de profissionais altamente qualificados com as melhores e mais modernas técnicas e procedimentos para o fabrico de gelado artesanal” é o mote para este projeto, afirma Vítor Carvalho, Diretor d’A Escola do Gelado.

A nova edição será dividida em quatro tipologias de curso - iniciação, intermédio, avançado e personalizado. O curso de iniciação e avançado terão a duração de 1 dia cada, sendo que o intermédio terá a duração de três dias. O personalizado apresenta duas datas disponíveis, e permitirá às gelatarias darem formação profissional aos seus geladeiros.

O empreendedorismo é outro dos grandes objetivos da iniciativa, uma vez que se pretende que “os formandos estejam aptos a abrir os seus próprios negócios, desde gelatarias em lojas físicas a pequenas gelatarias ambulantes. A Escola do Gelado dispõe de parceiros experientes no mercado e vocacionados para prestar o auxílio que os futuros geladeiros necessitarão para implementarem os seus próprios projetos”, salienta Vítor Carvalho.