Login
Atualizado a 15 Sep, 2019

Casa Agrícola Alexandre Relvas lança programa para vindimas

Vindimas na CAARA empresa produtora de vinho regional alentejano Casa Agrícola Alexandre Relvas preparou este ano um programa diferente para quem quiser experimentar as vindimas 2016.


Entre os dias 22 de agosto e 30 de setembro, o programa preparado pelo enoturismo da Casa Agrícola Alexandre Relvas vai levar os visitantes a participar em atividades na vinha, como workshops de introdução à viticultura, análise sensorial de grainhas e engaços, prova de bagos e análise com refratómetro e vindima manual. 

A complementar vai existir também atividades na adega com workshops de introdução à vinificação, prova de mostos, receção de uva, inoculação, remontagem, batonage, vinificação em talha e pisa das uvas.

Cada atividade tem uma duração prevista de duas horas e, no final, o visitante tem a possibilidade de provar um petisco acompanhado com as melhores colheitas dos vinhos da Casa Agrícola Alexandre Relvas.

O programa está aberto a grupos de 4 a 18 pessoas, devendo a marcação ser feita com 48 horas de antecedência. Os participantes terão a oferta de uma garrafa de vinho e um t-shirt. Gratuito para crianças com menores de 12 anos, o programa sem almoço tem o custo de €35, €60 com almoço incluído.

Para 2016, o objetivo da empresa é continuar a crescer nos mercados dos Estados Unidos, aumentar em 10% e alargar o espaço da vinha. O ano de 2015 foi encerrado com um volume de negócios de cerca de 7,5 milhões de euros e 4,1 milhões de garrafas de vinho produzidas. As vendas aumentaram 20% e, no mercado nacional, cresceram também dois dígitos.

A aposta continua a ser o mercado externo, que já equivale a 65% da sua atividade ((EUA, Brasil, Bélgica, Áustria, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Angola, China, França, Timor, Coreia, Japão, Moçambique, Cabo Verde, Namíbia e África do Sul).