Login

Gastronomia portuguesa em destaque na TV da República Checa

Caves do PortoA zona do Porto e do Norte de Portugal foi o palco para o programa culinário “Kluci v akci”, um famoso programa da televisão pública da República Checa, fazer filmagens para divulgar a gastronomia da região.

Durante uma semana, e com o apoio da Associação de Turismo do Porto, o programa de televisão “Kluci v akci” esteve a filmar episódios em forma de showcooking da confeção de pratos típicos das zonas, e contaram com a presença de chefs locais, com a visita a alguns produtores e lugares de destaque e focaram alguns aspetos culturais e o estilo de vida de cada região abordada.

Entre o Grande Porto e o Douro, as filmagens tiveram lugar em vários locais: ao ar livre, tendo paisagens diferentes como cenário: na Casa de Chá da Boa Nova, em Matosinhos, onde esteve presente o chef Rui Paula; no Espaço Porto Cruz, em Vila Nova de Gaia, onde marcou presença o chef José Guedes; e na Quinta da Pacheca, no Douro, contando com a participação do chef Carlos Pires. Em cada espaço, os chefs apresentaram um menu privilegiando os produtos e os sabores locais. A equipa de produção do programa teve ainda a oportunidade de visitar algumas quintas do Douro, as caves de vinho do Porto, bem como o mercado de peixe de Matosinhos.