Login

APTECE promove Portugal no Panamá

APTECE PROMOVE PORTUGALA APTECE – Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia, vai estar a representar Portugal na Panamá Food Expo Show nos dias 1 e 2 de julho. A participação insere-se no projeto “Portugal Figura de Proa”, e apresenta-se em colaboração com o InovCluster que pretende apresentar e divulgar marcas portuguesas no mercado da América Central.

A Panamá Food Expo Show é uma feira de encontro entre a indústria e a cozinha onde se descobrem as últimas tendências, os sabores tradicionais e muito mais. A Feira conta com vários momentos de promoção onde se destacam Rota Tecnoalimentar e a área de ShowCooking onde a APTECE terá destaque nos dias 1 e 2, com apresentação sobre “O Melhor Peixe – O Português”.

A representação da APTECE é feita por Vera Elentari, jovem que ficou conhecida pela sua passagem pelo programa Master Chef em 2014. Adepta da alimentação saudável, é, atualmente, cozinheira e mulher de negócios, com a empresa “Comer Amor” a fornecer catering vegetariano para todo o tipo de eventos. Com a “Comer Amor” promove também workhops de alimentação vegetariana e saudável para adultos e crianças, com quem adora trabalhar.

A presença da APTECE inclui ainda a organização de um jantar no dia 30 de Junho, com líderes de opinião locais, onde o peixe terá papel de destaque. O projeto “Portugal Figura de Proa”, da APTECE recebeu recentemente a aprovação do COMPETE 2020, no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Internacionalização e irá promover o turismo gastronómico. O peixe será a “âncora” para a promoção do turismo gastronómico do país e o elo de ligação a diversos produtos tradicionais da gastronomia portuguesa.