Login

Lisbon Bar Show supera expectativas

Brinde ao Dia Nacional do Cocktail no Lisbon Bar ShowJá terminou o Lisbon Bar Show, o maior evento de bar a nível nacional, que trouxe a Portugal a elite de bartenders internacional e superou as expectativas com o destaque para a Tequila.

 O evento teve alguns dos melhores bartenders internacionais em conferências, cerca de 90% das marcas do setor e deu a conhecer os melhores de 2015 nos ‘Prémios Lisbon Bar Show’ entre profissionais, bares e cocktails, aos mais de três mil visitantes presentes no dois dias.

Entre as presenças internacionais estiveram especialistas do setor, como Salvatore Calabrese, numa cortesia Barcardi-Martini um dos melhores bartenders de renome internacional, conhecido no setor por “o Maestro”, que soma já mais de 50 anos de experiência, sendo uma referência na indústria com um percurso extenso nos bares em Londres; a marca trouxe também Julio Bermejo, único embaixador americano da Câmara Nacional da Indústria de Tequila, que conta já com mais de 30 anos de experiência no ramo e detentor de uma lendária seleção deste destilado. É autor de Tommy Margarita, cocktail conhecido mundialmente e apelidado de “clássico” e Jared Brown, um dos maiores historiadores de cocktails, entre outros.

Entre as barmaids marcaram presença: Martina Breznanova, barmaid do Nightjar, em Londres, o terceiro melhor do mundo, Stephanie Jordan, numa cortesia Diageo, embaixadora universal da Tanqueray, famosa marca de gin inglês. Numa cortesia PrimeDrinks esteve presente Malika Saidi, embaixadora de marca Cointreau, Formadora na Holanda e atualmente a responsável da Bols Bartending Academy e ainda Paola Pisano Felice, embaixadora da marca Pisco 1615, que apresentou no Lisbon Bar Show cocktails com o único destilado no mundo feito exclusivamente a partir do mosto de uva.

O Lisbon Bar Show 2016 foi palco de várias competições e distinções. A primeira edição do Glassology distinguiu Robert Schinkel, profissional holandês, entre mais de 300 participantes de todo o mundo. A segunda edição do Vintage Cocktail Competition decorreu no segundo dia e premiou a criação de Flávio Narciso e ainda a segunda edição dos prémios Lisbon Bar Show, que elegeu os melhores de 2015: Zé Robertson como Melhor Bartender, Flavi Andrade como Melhor Barmaid, Pedro Paulo como Melhor Bartender Português Internacional, Bibó Porto, de Carlos Santiago, como Melhor Cocktail, Red Frog como Melhor Bar e Melhor Carta de Bar, Tempus Bar - Corinthia Lisboa, como Melhor Bar de Hotel, Columbus Bar com a Melhor Equipa de Bar, Schweppes Hibiscus como o Novo Produto do Ano e ainda na nova categoria Embaixador de Marca, Tiago Rodrigues da Diageo, definindo assim os grandes profissionais, espaços e criações que deram cartas durante o passado ano.

Na quarta-feira, dia 18, foi festejado pela primeira vez em Portugal, o Dia Nacional do Cocktail. No Lisbon Bar Show foi celebrado com um brinde com os melhores bartenders nacionais e internacionais.

Em paralelo, está a decorrer uma ação até ao dia 25 de maio, com uma rede de 100 espaços entre bares, garrafeiras e hotéis que aderem à dinâmica, de norte a sul do país e ilhas e apresentam a todos os fãs de cocktails descontos especiais alusivos à comemoração. Cada espaço terá um cocktail inédito, com uma marca parceira, à disposição do consumidor. Os preços variam os 4,00 e 7,00 euros.