Login
Atualizado a 22 Aug, 2019

Vinalda distribui vinhos António Saramago

Antonio Saramago

A Vinalda vai passar a distribuir os vinhos do enólogo António Saramago. No portefólio encontram-se várias referências da região da Península de Setúbal, com as marcas António Saramago, A.S., J.M.S., Risco e também o Dúvida (Portalegre, Alentejo).

António Saramago é uma das referências da enologia portuguesa contemporânea, com quase 60 anos de carreira. Sempre considerou que “os grandes vinhos começam na vinha” e que “todo o seu sucesso resulta de um trabalho de equipa”, a sua versatilidade permitiu-lhe criar vinhos produzidos em regiões tão distintas como a Bairrada, Beira Interior, Ribatejo, Península de Setúbal e Alentejo.

Em 2002, cria a António Saramago Vinhos com a esposa Ausenda e os filhos Nuno e António, concretizando o sonho antigo de produzir os seus próprios vinhos, tendo o primeiro vinho sido lançado em 2003.

 “A Vinalda faz parte do meu caminho”, conta António Saramago salientando que, com esta aliança, “procuramos um parceiro capaz de fazer com que a marca António Saramago seja mais conhecida e tenha mais visibilidade no País”.

José Espírito Santo, Diretor-Geral da Vinalda, afirmou estar “entusiasmado por distribuir os vinhos de António Saramago, um nome incontornável da enologia nacional, que produz vinhos de excelência, numa região que, há muito, a Vinalda queria representar”.  

António Saramago consegue descobrir vinhas de grande qualidade que acompanha continuamente para, mais tarde, produzir na adega vinhos únicos, baseados nas castas históricas da região como o Castelão e o Moscatel.

A António Saramago Vinhos produz cerca de 150 mil garrafas na Península de Setúbal e no Alentejo e prepara o lançamento de mais novidades nos próximos meses.

A parceria com a Vinalda é mais um sinal de que o projeto António Saramago Vinhos está a entrar numa fase de expansão, com a participação ativa dos filhos, com António José Saramago na enologia e área comercial e Nuno Saramago na gestão.

Fundada em 1947 (após o final da II Guerra Mundial), a Vinalda é a mais antiga distribuidora nacional de bebidas. Hoje, mais de 70 anos depois, a empresa representa 28 produtores de vinho de qualidade, de nove regiões nacionais, bem como de França, Espanha e Argentina.