Login
Atualizado a 22 Aug, 2019

Gama branca da Hisense ganha novos modelos

Hisense placa

A Hisense vai comercializar uma nova família de produtos de gama branca, centrada em fornos e placas. Nos fornos, a marca apresenta as linhas Essential, Advanced e Superior.


A empresa desenvolveu várias interfaces para a gama de fornos: Minute Minder, Icon Led, IconTouch e Home Chef. O último é um sistema de controlo que conta com 80 programas de culinária totalmente automatizados, com receitas e imagens coloridas, que permitem estabelecer até três passos diferentes para o processo de cozedura.

Os fornos contam também com aberturas Multiflow 360º que distribuem o ar de maneira uniforme, o que faz com que a comida fique perfeitamente cozinhada em todos os lados.

Mas para os cozinheiros mais exigentes, alguns modelos incorporam o sensor para carne MeatProbe que mostra a temperatura interior dos alimentos durante a sua confeção.

A gama inclui modelos capazes de cozinhar a vapor que permitem uma preparação mais saudável dos alimentos, uma vez que retêm melhor as vitaminas, para além de conservar o sabor, a cor e a humidade dos alimentos. Este é também um método de cozedura que poupa energia, dinheiro e tempo, sobretudo pela sua facilidade de limpeza graças ao sistema Steam Clean, um programa de limpeza a vapor capaz de emitir um agente desincrustante e realizar um processo de descalcificação completo.

A nova gama de fornos da Hisense conta também com o sistema AquaClean, baseado no vapor gerado ao aquecer o tabuleiro do forno cheio de água, e com a limpeza pirolítica da função PyroClean, que aquece o forno até aos 500 graus para eliminar a gordura e os salpicos.


Gás, vitrocerâmica e indução para todo o tipo de cozinhas

Para além dos fornos, a Hisense apresenta também a oferta de placas de gás, vitrocerâmica e indução.

As placas de indução Omniflex classificam-se segundo a organização dos espaços para cozinhar, nomeadamente Zona Bridge, Area Flex e Full Flex.

BI5323PG 5

Desta maneira, é possível combinar várias zonas para cozinhar, juntas ou separadas, para oferecer uma maior flexibilidade na hora de usar tachos ou outros utensílios. A opção Full Flex permite ainda combinar todas as placas, tanto na horizontal como na vertical, para criar uma única grande zona de cozedura.

Outras funcionalidades destas novas placas de indução são a deteção automática da posição do recipiente, a possibilidade de cozinhar em três níveis de calor diferentes, o assistente para tempos de cozedura, o Power Boost para cozinhar na máxima potência ou o bloqueio infantil, entre outros.

Mas o que mais se destaca são os Programas IQ. Entre eles encontra-se o IQsimmer, capaz de oferecer uma cozedura a uma temperatura mais baixa e constante, ideal para pratos estufados; o IQgrill, que permite cozinhar carne na grelha sem necessidade de utilizar gordura (azeite ou outro); e características como StayWarm para conservar o calor, o sabor e a qualidade da comida até à hora de ser servida, entre outros.