Login
Atualizado a 19 Jul, 2019

Há um novo Kit de informações para o Alojamento Local

NOVHORECA
 
A AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) fez uma parceria com a Novo Verde para o lançamento do ‘Livro de Informações para o Alojamento Local’.
 
“A parceria da AHRESP com a Novo Verde surgiu do nosso mútuo interesse e preocupação pelas questões ambientais e que acabou agora por sair reforçada, fruto da última alteração ao regime jurídico do Alojamento Local, que veio obrigar os estabelecimentos a disponibilizar aos seus utentes um ‘Livro de Informações’, que deve incluir uma série de matérias, como por exemplo o ruído, mas também regras sobre resíduos urbanos. Uma vez que a lei não definiu concretamente o seu conteúdo, a AHRESP, em parceria com a Novo Verde, desenvolveu um documento completo, para cumprimento desta obrigação, em quatro línguas diferentes, como impõe a lei”, adianta Joaquim Ribeiro, Vice-Presidente da AHRESP.
 
O ‘Livro de Informações’ faz parte do kit NOVHORECA Alojamento Local, composto por diversos materiais de sensibilização para comportamentos sustentáveis.
 
Ricardo Neto, Presidente da Novo Verde, refere que “esta parceria é mais um passo estratégico para a atividade da entidade gestora, na medida em que o kit NOVHORECA Alojamento Local será utilizado em contextos em que se regista uma elevada produção de resíduos de embalagens, que devem ser corretamente separadas com vista à sua reciclagem.”
 
O kit NOVHORECA Alojamento Local, desenvolvido para os Associados da AHRESP, foi apresentado e distribuído na primeira edição do ‘Curso de Gestão de Alojamento Local’, promovido pela AHRESP no âmbito do seu Programa QUALITY, cuja primeira edição teve início em fevereiro. Prevê-se agora a sua distribuição em outros eventos promovidos pela AHRESP.
 
O ‘Livro de Informações’ foi feito a pensar em todas as tipologias de alojamento local, sendo adaptável a cada unidade.
 
Esta iniciativa conta, também com uma aplicação disponível para download (NOVHORECA Alojamento Local) onde, além de poder ter acesso ao Livro de Informações, dispõe de vários materiais sobre reciclagem de resíduos de embalagens.