Login

Luz com nova carta para experimentar

Lombo de Bacalhau confitado sobre guisado de favas e chouriço e ovo de codorniz
 
O restaurante Luz do Iberostar Lisboa, situado na rua Castilho, e liderado pelo Chef Jorge Fernandes, tem uma nova carta de inspiração lusa.

Entre as principais novidades destaca-se uma seleção de novas entradas, como a Sopa de peixe com coentros, a Terrina de foie gras, os Lagostins assados sobre parfait de couve-flor, e a Salada de camarão com tomate cereja, kumquats e cebolinho.

Para os fãs dos sabores do mar, o Chef sugere o Peixe Galo corado sobre risotto de baunilha e espargos verdes. Por sua vez, para quem prefere pratos de carne, o Veado em crosta de frutos secos e polenta frita com creme de cherovia é a opção.

E se as preferências recaem sobre as tendências internacionais, a carta apresenta a Quinoa cremosa de vieiras com clorofila de espinafres e presunto ibérico, o Chow Mein de camarão, lima e sésamo e os Gnocchis de batata com molho napolitana, mini mozarela e manjericão.

Iberostar Lisboa Chef Jorge Fernandes
 
Há ainda novas sobremesas: Esfera de chocolate negro com creme de fava tonka e gelado de avelã, Pavlova de manga, lima e gelado de iogurte, Cheesecake de requeijão sobre bolo de espinafre, gel de abóbora e gelado de noz, floresta negra com sorbet de ginja e Panacotta de iogurte ecológico com frutos vermelhos.

“A nova carta do Restaurante Luz reflete uma grande aposta na inovação, mantendo sempre uma justa homenagem à cultura, receituário e produtos portugueses, sendo que, por sua vez, a contemporaneidade encontra-se presente nas técnicas aplicadas às nossas criações”, refere o Chef Jorge Fernandes. “Como não podia deixar de ser, mantivemos também alguns dos pratos-estrela do anterior menu, como o Miolo de vieira em beurre noisette, o Polvo confit com chouriço e migas, o Lombo de bacalhau confitado sobre guisado de favas, o Lombo de borrego em crosta provençal e o Cremoso de Abade Priscos.”
Com lugar para 150 pessoas entre o espaço interior e a esplanada, o Restaurante Luz está aberto todos os dias, das 12h30 às 15h30 e das 19h às 22h30.