Login

Emprata com conceito de bistrology

 
Interior do Emprata
No restaurante Emprata - antigo Romy que reabre renovado, com novo naming e conceito –, do Marriott Praia D’El Rey, localizado nas proximidades de Óbidos, o chef Carlos Gonçalves propõe agora uma ‘cozinha de partilha’.
 
Assente num conceito de bistrology, os pratos estão pensados para serem partilhados entre todos numa experiência gastronómica original e informal.
 
A carta inclui ‘Snack’ e opções ‘Para picar’. As propostas de pratos de peixe escolhem-se no ‘A picar a linha’. O ditado lá o diz ‘Peixe não puxa carroça’, por isso é nesta opção que as carnes entram. A carta inclui ainda pratos vegan no ‘Horta à mesa’. Já as sobremesas estão listadas n’ ‘A dieta começa amanhã’.
 
Prato do Emprata
 
Entre as propostas, o chef Carlos Gonçalves recomenda a Massa tenra com lavagante e salicórnia, a Fregola di sarda, com camarão e piso de amêndoa, o Saltimboca com risotto de lima e estragão, o Ravioli de espinafres, emulsão de queijo pecorino e hortelã e, para terminar, Maçã em texturas, maçã escalfada, creme de limão biscoito sablé.
 
A sazonalidade e sustentabilidade ditarão a renovação da carta que será frequente, de forma a respeitar a frescura e essência dos produtos da época. Com capacidade para 82 lugares sentados, o restaurante Emprata encontra-se aberto todos os dias para jantar, entre as 19h00 e as 22h30. O preço médio da refeição ronda os 25 por pessoa, sem bebidas incluídas.
 

O Chef Carlos Gonçalves


Executive Chef com mais de 10 anos de experiência em Hotelaria e membro da direção da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal, Carlos Gonçalves, foi Sub-chef Executivo no hotel Ritz Four Seasons Lisboa, onde iniciou o seu percurso profissional – primeiro pela participação na abertura do Hotel, como chef de partida, depois como 1º cozinheiro.
 
Durante 6 anos, foi também sub-chefe executivo de cozinha do hotel Grande Real Villa Itália. Carlos Gonçalves foi considerado o melhor Chefe da Europa do Sul/Mediterrâneo, ao ser apurado para a final do WACS Global Chefs Challenge. É membro da equipa olímpica sénior de cozinha e detentor de 1 medalha de ouro.