Login

Pizzeria San Pietro abre em Torres Vedras

Prato do San Pietro
 
Torres Vedras tem uma nova pizzeria  no largo de S. Pedro, a San Pietro, preparada para trazer à cidade o melhor da gastronomia italiana. O espaço nasceu de um projeto de Susana Choças e Rafael Morais, que trocaram a vida lisboeta pela qualidade de vida de Torres Vedras.
 
“Os produtos, nomeadamente as farinhas, o tomate, os queijos e enchidos, são importados de Itália; a mozzarela de buffala chega a Portugal semanalmente, para garantir a frescura e a textura característica do produto”, explica Susana.
 
O conceito do restaurante procura respeitar a técnica e a cozinha italiana tal como ela é. Por exemplo: “nas pizzas, cozinhadas num forno de lenha italiano com chão e paredes de pedra que irradiam o calor por forma a cozinhar a pizza uniformemente, utiliza-se uma técnica de fermentação lenta da massa”, com uma receita desenvolvida no restaurante.
 
Interior San Pietro
 
Além disso, o casal teve a preocupação de se abastecer nos produtores locais na área hortofrutícola, para dinamizar o concelho.
 
Da carta fazem parte os anti-pasti , com Caprese di San Pietro , Focaccina con Rosmarino, Bruschettas e Funghi trifolati al crema. Para além destas opções há ainda tábuas de enchidos italianos e queijos com compota de pêra rocha de um produtor local.
 
Não faltam ainda as Pastas, Lasanha, Ragú, Carbonara, Risotto, dois pratos de carne e várias Saladas, “onde são usadas receitas clássicas originais italianas”.
 
As sobremesas passam pelas receitas de Tiramisú e Panacotta de Susana, “testadas, provadas e aprovadas”, havendo ainda o Bolo de chocolate da mãe da Susana, e “uma mousse de manjericão com crumble de oreo servida num vaso, uma alusão a São Pedro e aos manjericos dos santos populares”.
 
Quanto aos vinhos, a carta é arrojada, apenas com referências do Oeste e alguns rótulos italianos.
 
Susana é alfacinha e Rafael nasceu em Coimbra. Conheceram-se em Lisboa e partem agora para uma aventura em nome próprio, “um sonho antigo que dá um friozinho na barriga, mas que é ao mesmo tempo muito prazeroso”.
 
Nos dez anos que passaram na zona de Torres Vedras, foram apreciando cada vez mais os momentos em família, a simplicidade e pequenos pormenores, como o pão a chegar quentinho de manhã, as hortaliças oferecidas pelos vizinhos e os figos roubados no Verão!
 
Reconhecem o claro potencial da zona de Torres Vedras no turismo e na restauração e querem incentivar o crescimento, a descentralização e o reconhecimento da região. Mais do que isso, querem fazer parte do processo.

A pizzeria está aberta na terça-feira, das 19 às 23h00 e de quarta a domingo, entre as 12h00 e as 15h00 e as 19h00 e as 23h00.