Login

Corner Alexandre Silva renovado

Corner Alexandre Silva
 
No Mercado da Ribeira, em Lisboa, o corner Alexandre Silva foi renovado, num tempo record de 48 horas.
 
A equipa responsável pela renovação do espaço criou uma garrafeira, com dezenas de novas referências, um fogão e uma cozinha novos e com maior capacidade, necessários para o aumento do número de funcionários.
 
“As principais renovações foram ao nível da imagem”, explica o cozinheiro, que pretendia que o resultado fosse “um espaço com todas as condições essenciais para a produção, mas com um ar renovado”. No entanto, "o objetivo maior foi o de criar melhores condições para quem trabalha ali e para os clientes, que saem sempre beneficiados com estas melhorias", acrescenta Alexandre Silva.
 
Prato de Alexandre Silva
 
No menu mantém-se os pratos de “cozinha nacional, onde se elevam os sabores tradicionais a um outro nível”. “É um menu de mercado, simples, de rápida execução, com a qualidade e o sabor que sei que as pessoas gostam. Uso elementos de que gosto muito de comer e trabalhar, inseridos num contexto de food corner”.
 
“Temos a sorte de viver num clima temperado e temos de aproveitar o que o nosso país tem de melhor, como produtos com as características que quer os cozinheiros quer os clientes procuram”. Chef Alexandre Silva
 
Entre os pratos disponíveis é possível degustar a Barriga de porco, o Bacalhau “à lagareiro” com batata a murro e grelos salteados, o Pica-pau de atum com batata doce, mel, pickles e kimchi ou o Salmão curado com puré de couve-flor, sésamo e pickle de limão.
 
A Perna de pato confitada acompanha com mel, laranja e tomilho, puré de cherivia e agrião, e a Hamburguesa de boi traz queijo da ilha, compota de cebola roxa e batatas fritas rústicas.
 
Nos doces, há Papos de anjo com puré de maçã raineta assada, Bolo húmido de chocolate com caramelo salgado e gel de lima e, para quem não dispensa fruta no final da refeição, há a Banana caramelizada com espuma e crumble de amendoim e toffee.