Login

Passion Cuisine junta José Avillez com Vitor Matos

Passion Cuisine Vidago Palace Chef José Avillez e Chef Vitor Matos
 
José Avillez, que foi distinguido com o Grand Prix de L'Art de La Cuisine pela Academia Internacional da Gastronomia, junta-se a Vítor Matos para uma experiência gastronómica no Vidago Palace. É já no próximo sábado, dia 10, que se realiza a sétima edição dos jantares vínicos Passion Cuisine.

José Avillez tem-se destacado pelo espírito empreendedor e pela vontade promover a gastronomia portuguesa. Em 2008 assumiu o lugar de chef executivo do restaurante Tavares, em Lisboa, espaço onde ganhou a primeira Estrela Michelin (2009) e, já com os seus próprios restaurantes, voltou a ser distinguido com Estrelas Michelin, nomeadamente pelo Belcanto (2012 e 2014).

O jantar, com o valor de 125€ por pessoa, será servido no Salão Nobre do Vidago Palace Hotel, as harmonizações são feitas com os vinhos da Quinta do Monte d’Oiro que, localizada em Alenquer, é conhecida desde o séc. XVII como um local privilegiado para a produção de vinhos. O objetivo do produtor, José Bento dos Santos, é a elaboração de vinhos de alta qualidade de estilo europeu e, da vinha do Monte D'Oiro têm sido elaborados alguns dos vinhos mais aplaudidos em Portugal e no mundo.

Passion Cuisine é uma iniciativa sob a chancela do Vidago Palace através da qual o chefe Vitor Matos convida chefes nacionais e estrangeiros de renome para, juntos, partilharem o que de melhor se faz na alta gastronomia em Portugal e no mundo, dando origem a ementas criativas e diferenciadoras. Cada jantar é único e celebra a paixão pela cozinha dos seus autores.
 
O centenário Vidago Palace Hotel é uma referência nacional e internacional, localizado a apenas uma hora do Porto, que alia o contemporâneo à herança da realeza, com caraterísticas arquitetónicas e paisagísticas ímpares.
 

Menu Degustação

 
José Avillez
 Carapau Fumado
 Lybra Rosé 2014 Magnum
 
Vitor Matos
 Pescada & Xarém de Ameijoas
 Espirulina, Caviar, Codium e Alface-do-mar
 Lybra branco 2016
 
José Avillez
 Robalo com Abacate
 Madrigal 2015
 
Vitor Matos
 Pombo & Avelas
 Milho, trompetas do monte, Couves
 Têmpera 2004
 
José Avillez
 Rabo de boi com cabidela vegetal
 Quinta do Monte D´Oiro Reserva 2013
 
Vitor Matos
 Ananás dos Açores & Coco
 Lima, baunilha, cidreira
 Lybra branco 2017
 
Café & Pequenas Delicias