Login

Português colabora no Hugh Johnson's Pocket Wine Book

André RibeirinhoO Hugh Johnson's Pocket Wine Book, o guia de vinhos mais vendido do mundo, vai já na 40ª edição sendo que este ano conta com um português a selecionar os vinhos nacionais. A escolha recaiu sobre André Ribeirinho, um dos fundadores da plataforma de vinhos Adegga, que substitui a escritora e crítica de vinhos britânica Sarah Ahmed.

“É incrível para Portugal ter uma pessoa que é portuguesa a fazer a seleção dos vinhos nacionais que entram no guia. Tenho o privilégio de ser primeiro a representar Portugal num guia de vinhos internacional com esta projeção. É um enorme orgulho pessoal e o reconhecimento do trabalho que tenho desenvolvido nos últimos anos, do qual o Adegga é a sua vertente mais visível”, avança André Ribeirinho.
 
Enquanto responsável pela escolha dos vinhos e produtores nacionais, André Ribeirinho vai ter de garantir que todos os anos sejam alteradas 25% das propostas, o que significa que tem de ter esta quota de novidades.
 
A partir de agora, Portugal vai ter uma secção exclusiva e um maior número de referências nacionais.
 
O guia Hugh Johnson's Pocket Wine Book já existe desde 1977 e tem cerca de 12 milhões de cópias. Fundado por Hugh Jonhson, funciona como glossário ao fazer recomendações de produtores e vinhos de todo o mundo, em vez de lhes dar pontuações, apresentando-os de forma sucinta e clara para que o consumidor possa fazer uma seleção informada.