Login

Novo italiano dedicado ao peixe e marisco

Il Matriciano Al MareO Il Matriciano Al Mare é o mais recente restaurante italiano em Lisboa. Este novo espaço é totalmente dedicado aos pratos de peixe e marisco de Itália. Localizado na Rua de São Bento, mesmo ao lado do Il Matriciano original, o espaço conta 30 lugares e foi decorado em tons de azul marítimo, num ambiente intimista e informal.


Ao leme da cozinha, o Chefe Jonathan apresenta-nos a carta com sete antipasti, sobressaindo os carpaccios de atum (carpaccio de tono) e de robalo e trufas (carpaccio de spigola e tartufo), para um suculento salteado de mexilhões e ameijoas (sauté de vongole) e a salada de mar (insalata de mare), rica em peixe e marisco.

A proposta passa ainda pelos sete primo piatti, destacando-se o esparguete rummo com amêijoa (spaghetti rummo com le vongole), massa cortada de cecco com marisco (mezze maniche de cecco allo scoglio), o risotto com creme de lagostim laranja (risotto alla crema di scampi e arance) e a meia-lua do chefe com couve romana, anchovas do mar cantabrico e bottarga DOP (mezze lune dello chef com broccoleti romani alici del mare cantabrico e bottarga DOP).

O Secondi piatti apresenta-nos seis alternativas - Peixe espada à siciliana (pesce spada alla siciliana); lagostins, gambas e lulas gratinadas (scampi, gamberi e calamari gratinati); peixe assado no forno (pesce al forno); e lulas recheadas (calamari ripieni).
A sobremesa divide-se entre os doces com o tiramisu à cabeça, o creme pasteleiro do Chefe (crema pasticcera dello Chef) e os mini gelados artesanais em forma de fruta (fruttini gelato artigianali). Diariamente, há o doce do dia que varia conforme a inspiração da cozinha.