Login

Starbucks acompanha descida do IVA

Produtos StarbucksA acompanhar a descida do IVA, os preços também vão diminuir na Starbucks. A mudança vem ao encontro da nova lei, aplicada desde o dia 1 de julho: o IVA desce de 23% para 13% na restauração. Segundo a norma, as bebidas alcoólicas, refrigerantes, sumos, néctares, águas gaseificadas ou outras com adição de determinadas substâncias continuam a estar sujeitas à taxa máxima do IVA, ao passo que a água natural, chá, café, leite baixam para 13%.

Luis Rocha e Mello, Diretor de Operações da Starbucks Portugal, comenta a mudança: “Quando o IVA aumentou, tivemos de fazer essa adaptação nos nossos preços, mas agora que baixou, considerámos que fazia todo o sentido acompanharmos essa alteração. Escutamos os nossos clientes e procuramos dar resposta ao que nos pedem sempre que possível. Baixámos o preço de venda nos produtos mais vendidos exatamente pela mesma razão.”

A marca vai lançar ainda novos produtos, como sejam os novos chás TEAVANA, o Frappuccino Mocca Cookie Crumble e os Frappuccinos de Iorgurte.

Ainda ao nível das bebidas destacam-se os novos Smoothies de fruta em garrafa. Está ainda previsto um alargamento da gama de produtos Gluten Free com dois muffins e uma cookie e Bars de chocolate brownie, granola, shortbread e pecan.

Acreditamos que a redução de preços de alguns produtos, importantes para os nossos clientes, e as novidades que temos pensadas para o mercado Português vão ter uma repercussão positiva junto dos nossos consumidores. O que verdadeiramente queremos é dar resposta aos anseios dos nossos clientes criando condições para que nos visitem mais vezes e passem mais tempo connosco”, termina Luis Rocha e Mello.