Login

Sala de Corte com novidades na carta

Sala de Corte com novidadesAberta há um ano, a Sala de Corte, em Lisboa, apresenta agora uma nova carta, com novidades nas entradas, acompanhamentos, molhos e sobremesas.


As inovações começam com um amuse bouche, que não vem na carta, um mimo do chef Luís Gaspar para os clientes da Sala de Corte: o pão com chouriço confeccionado com chouriço de porco preto, tomate e coentros. Nas entradas, há agora Queijo de Cabra Granja, servido com tatin de pêssego e frutos secos, uma Salada de Rosbife, com caña de lomo  5J, parmesão e molho caesar, e ainda uma Tábua de Queijos Nacionais, que traz à mesa Requeijão de Azeitão, Serra da Estrela, Ilha de S. Jorge e Granja.

As carnes da Sala de Corte são aprimoradas agora por um processo de maturação de 21 dias, desenvolvido nos últimos meses por Luis Gaspar em conjunto com a entidade reguladora competente, e que melhora a qualidade da carne. Agora vêm acompanhadas com novos molhos de barbecue e caril vermelho, e um novo acompanhamento: brás de cogumelos e espargos verdes.

Mas as novidades não ficam por aqui. Nos snacks, para quem não tem tanto tempo para uma refeição mais demorada, há agora uma Sanduíche de Vitelão com molho de barbecue e legumes crocantes e ainda um Bife Tártaro do chef Luís Gaspar.
Nas sobremesas, a jovem chef de pastelaria Ângela Granho cria a Chocolataria (três chocolates diferentes acompanhados de sorbet de morango), as Texturas de avelã com gelado de caramelo salgado, e a Panna Cotta de Manga com sorbet de maracujá. Para além destas novas propostas, pode ainda provar-se o Bolo de Cenoura e Mel com crumble de gengibre e sorbet de tangerina.

A Sala de Corte está aberta de Segunda a Sexta-feira das 12h às 15h e das 19h às 00h e, ao fim-de-semana, das 12h à 00h.